buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Até o final de 2018, BCVB quer atingir a participação em 23 eventos de turismo no Brasil e no exterior De malas prontas, Búzios garantiu presença na ABAV, FIT, Adventure Sport Fair e na Feira de Gramado. De passagem por Búzios, ex-ministro do Turismo elogia a entidade pelo empenho na divulgação do destino na América do Sul.

Por Gustavo Henrique Medeiros
Uma comitiva de empresários ligados ao setor e representantes da Prefeitura de Búzios estará de 26 a 28 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, participando da Feira da ABAV – Expo Internacional de Turismo, considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo no país. De passagem por Búzios, ocasião em que proferiu uma palestra com o tema “ Boas Práticas e Tendências do Turismo “, o ex-ministro do turismo, Luiz Barreto, elogiou o empenho da Associação Búzios Convention e Visitors Bureau (BCVB), na divulgação do destino na América do Sul. Em 2017, a entidade participou de 18 eventos turísticos no Brasil e no exterior. Até o fim de 2018, o presidente Angelo Waiser espera ter participado de 23 feiras, workshops e encontros de turismo.
A Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) está presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 2,4 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado turístico no Brasil. A força dessa representação é o grande diferencial da ABAV Expo, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.
FIT E ADVENTURE SPORT FAIR
Três importantes eventos de turismo estão programados para outubro. A FIT – Feira Internacional de Turismo, acontece de 5 a 8, em Buenos Aires, na Argentina. Trata-se de uma reunião de negócios mais esperada pelo turismo mundial. Os principais protagonistas do setor turístico se reunirão em uma especial e nova edição, perante mais de 90 mil visitantes entre profissionais do setor e público qualificado. Todos os anos, a Associação Búzios Convention & Visitors Boreau e Prefeitura de Búzios estão presentes neste importante evento de nível mundial.
De Buenos Aires, o destino Búzios volta para a maior metrópole do país, São Paulo, para marcar presença de 19 a 21 de outubro, na Adventure Sport Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina que acontece desde 1999, reunindo aventureiros de todas as partes, bem como pessoas que se identificam com esse estilo de vida.
Em outubro, a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau também confirmou participação na 30ª Feira de Turismo de Gramado, de 8 a 11 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento reúne profissionais do Brasil e de outros países para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir as últimas tendências do mercado e os rumos da atividade turística, intercambiar conhecimentos e encontrar oportunidades de negócio.
A feira é dividida em diferentes temáticas para melhor atender os profissionais e visitantes, que vão encontrar ofertas específicas de Tecnologia para o Turismo, Turismo de Saúde, Turismo Religioso e Esotérico, Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo Rural, Turismo GLS, entre outros.
Para mais informações sobre a participação do destino turístico de Búzios nestes eventos, favor entrar em contato pelo telefone (22) 2623 3260.

Comentários