buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Bimba dá show no Brasileiro e a ABWS confirma Sul-americano de Windsurf em 2019 em Búzios

As condições climáticas perfeitas, com ventos de 10 a 18 nós, águas transparentes, céu azul e um forte espírito de confraternização esportiva do Campeonato Brasileiro de Windsurf 2018, disputado no último feriado, no Búzios Vela Clube, na praia de Manguinhos, contribuíram, sobremaneira, no anuncio pela Associação Brasileira de Windsurf ( WBWS ), da realização, de 30 de março a 1º de abril de 2019, do Campeonato Sul-americano da modalidade. O tricampeão mundial Ricardo Winicki Santos, o Bimba, além do show à parte, conquistou dois pódios nas categorias Foil e Raceboard Open.

Disputado nas categorias (Raceboard – Fórmula Windsurf – Fórmula Experience – Bic Techno 293 – RS:One – Foil Windsurf), o Campeonato Brasileiro de Wind contou com a participação de 70 velejadores de diversas partes do Brasil. Celebridades olímpicas desse esporte como o velejador Fernando Pasqualin, medalha de bronze no Mundial de Raceboard, na Espanha, no ano passado, e técnico do velejador Bimba nas Olimpíadas de Londres, em 2012; e a atleta olímpica Patrícia Freitas, bicampeã Pan-americana, 2011 e 2015, com dois ouros, competiram e conquistaram pódios.

Os sete velejadores do projeto social do Centro de Treinamento Bimba de Windsurf, Felipe Beltran, Kaiane Buck, Daniel Pereira, Yago Carvalho, Lucas Brender, Marcio Santos e Vitória fizeram bonito e conquistaram pódio. A Associação Búzios Convention & Visitors Bureau apoiou integralmente este evento.

Comentários