buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Bimba divulga Búzios na China

Depois de duas temporadas neste primeiro semestre de 2017 na China, o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhão de habitantes, o tri campeão mundial de windsurf, classe RS-X, Ricardo Rinick Santos, o Bimba, 36 anos, retorna a Búzios já garantido a sua participação em competições que vão acontecer em Búzios na modalidade do slalon. A primeira etapa do Campeonato Carioca acontece agora, de 7 a 10 de setembro.

Em seguida, o Torneio Rio/São Paulo válido pela segunda etapa do Campeonato Carioca, de 7 e 8 de outubro. Já o Campeonato Brasileiro, está marcado de 12 a 15 de outubro. Recém chegado ao Brasil depois de 50 horas de vôo, de Pequim ao Rio de Janeiro, Bimba, velejador brasileiro com o maior número de medalhas em Jogos Pan-americanos, passou mais de 80 dias na província de Tianjin, treinando como velejadores chineses que estão se preparam para os Jogos Olímpicos Chineses, que acontecem agora no próximo mês. Entre os atletas que bomba treinou, foi o vice-campeão mundial de windsurf classe RS-X, Wang Aichen.

Antes de embarcar para China, o velejador Bimba, que mora em Búzios há mais de 20 anos, conversou com o presidente Búzios Convention & Visitors Bureau, empresário Thomas Weber, com a intenção de divulgar o destino Búzios naquele país. Nos próximos dias, o velejador reassume a sua Escola de Windsurf, Kite e Sup, na praia de Manguinhos, onde mantém seu projeto social que formam velejadores para competições nacionais e internacionais de windsurf.

Comentários