buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Brasileiro de Windsurf vai atrair cerca de 100 velejadores de todo Brasil para Búzios

De 30 de março a 1º de abril, Búzios estará sediando o Campeonato Brasileiro de Windsurf e o primeiro Campeonato Brasileiro de Windsurf FOIL. A competição promete reunir celebridades do universo olímpico e mundial. Todos conhecem bem a raia da praia de Manguinhos, considerada uma das melhores do mundo para a prática desse esporte.

A ideia é juntas várias modalidades de windsurf no mesmo evento, são elas: Raceboard, Formula Windsurf, Formula Experience, Bic Techno, RS:ONE e FOIL.

A organização desse campeonato está entregue a ABWS (Associação Brasileira de Windsurf), CBVela, (Confederação Brasileira de Vela), Bimba Windsurf e Búzios Vela Clube. O tricampeão mundial de windsurf, e 5 vezes representante olímpico, Ricardo Winicki Santos, o Bimba, 37, que mantém há 15 anos projeto social que forma velejadores nascido em Búzios é quem está na elaboração do evento. “Queremos fazer uma grande festa justando várias modalidades de windsurf de todas as faixas etárias, também estamos organizando o primeiro evento com as novas quilhas de Foil”.

Bimba, que já disputou cinco olimpíadas e treina para a sua sexta e última participação, vai promover antes do início do Brasileiro em Búzios, de 24 a 27 de março, uma clínica de alto rendimento para os competidores, em especial, os que integram a Vela Jovem, visando a nova geração para os Jogos de 2024. Informações de preços diretamente com o atleta.

O presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, empresário Thomas Weber destacou a importância de eventos turísticos desse porte para o desenvolvimento do turismo local:

– Desde já colocamo-nos a inteira disposição para contribuir, de alguma forma, no apoio a organização do evento. Nosso parceiro, quero parabenizar o velejador Bimba, pelo brilhante trabalho social que desenvolve em sua Escola de Windsurf. Estamos empenhados cada vez mais, em divulgar o turismo esportivo que envolve modalidades como surf, kite, stand up, dentre outros – comentou Thomas.

Comentários