buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Brasileiros querem utilizar o 13º salário para viajar

Pesquisa promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) identificou que 8,6% dos consumidores brasileiros pretendem gastar a primeira parcela do 13º salário, com presentes a familiares e amigos neste Natal. O índice é menor que o apurado no mesmo período do ano passado, quando foi de 5%.

Outros 8,6% informaram que pretendem usar o valor da primeira parcela do 13º salário para viajar, sendo que no ano passado apenas 2,5% afirmaram que usariam o dinheiro extra para tal finalidade. Na terça-feira (8) o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) informou que o salário adicional neste final de ano vai injetar R$ 200,5 bilhões na economia neste final de ano.

Em nota, o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, essa intenção mencionada pelos respondentes da pesquisa mostra que as vendas de final de ano serão melhores na comparação com 2015 e 2016.

Apesar do aumento na vontade de consumir, a pesquisa identificou que dois terços dos brasileiros ainda vão usar o dinheiro do 13º para pagar dívidas ou poupar, 42,9% e 22,9%, respectivamente. A ACSP informou que esses índices estão no mesmo nível na comparação com o ano passado.

Fonte: Brasil Econômico

Comentários