buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Búzios Convention participa de Seminário sobre mais turismo, emprego e renda

O destino Búzios, através do presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), empresário Thomas Weber, participou esta semana, do Siminário “ Mais Turismo, mais Emprego e Renda “, promovido pelo Jornal O Globo e Ministério do Turismo. Marx Beltrão, Ministro da pasta, fez defesa enfática do projeto de transformação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em agência, que está para ser votado pela Câmara dos Deputados.

Beltrão também foi categórico: “A Embratur tem que se modernizar para enfrentar a concorrência internacional. Nada mais justo que contar com recursos que hoje estão alocados no Sebrae, já que 90% das empresas que atuam no setor turístico são pequenas e médias empresas”.

A burocracia e o ambiente de negócios desfavorável do País são hoje entraves maiores para o turismo do que a imagem do Brasil no exterior, mesmo em tempos em que a violência no Rio de Janeiro se destaca no noticiário. Essa é a avaliação do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que defende a aprovação no Congresso do projeto de Lei.

Já o empresário Thomas Weber admitiu que a cidade de Búzios, importante destino turístico nacional e internacional, já vive a expectativa do aumento do fluxo de turismo no país.

“Estamos confiantes no aumento das emissões de vistos americanos que já atingiu 80%. No Japão, o interesse cresceu 35%; Canadá, 23%; e Austrália, 64%. Isso mostra como a facilitação traz resultados rápidos”, ressaltou o empresário.

Comentários