buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Búzios Convention & Visitors Bureau participa de reuniões com representantes do Ecoturismo em Búzios

O Búzios Convention & Visitors Bureau tem participado de reuniões com representantes de diversos segmentos turísticos, a fim de traçar o perfil para a sua divulgação em eventos ligados ao turismo e no Brasil e no exterior. Assim foi com guias que promovem na cidade, caminhadas ecológicas, trilhas, rapel e mergulho.

O turismo de natureza, segundo a EMBRATUR, é um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas.

O ecoturismo é um segmento turístico que proporcionalmente mais cresce no mundo, enquanto o turismo convencional cresce 7,5% ao ano, o ecoturismo está crescendo entre 15 a 25% por ano.[2] A Organização Mundial de Turismo (O.M.T) estima que 10% dos turistas em todo o mundo tenham como demanda o turismo ecológico.[3] O faturamento anual do ecoturismo, a nível mundial, é estimado em US$ 260 bilhões, do qual o Brasil se apropriaria com cerca de US$70 milhões.

Comentários