buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Búzios vira roteiro de ecoturismo no Brasil

Ecoturismo ou turismo ecológico é o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações. Em Búzios, pessoas comprometidas com o turismo ecológico, estão fazendo um belíssimo trabalho e o Búzios Convention & Visitors dará total apoio.

Turismo Ecológico está relacionado ao deslocamento de pessoas para espaços naturais com ou sem equipamentos receptivos, motivados pelo desejo ou necessidade de estar no meio da natureza. Esse turismo pode ser focado para observação passiva da flora, da fauna, da paisagem e dos aspectos cênicos do entorno.

Incluem-se também aqueles que buscam uma observação participativa e interativa com o meio natural, na pratica de longas caminhadas, escaladas, desbravamentos e aberturas de trilhas. Pode-se incluir no universo do turismo ecológico os esportes de aventuras como: rafting, os desafios de superação de limites físicos como canyoning, off-roadd, rapel e outros, ou ainda, inserir-se na área do turismo desportivo como os jogos de natureza.

Comentários