buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Ciclistas largam para “A Grande Volta” e inscrições para 2018 já estão abertas

A chuva e o frio não impediram que os 26 dos 30 ciclistas inscritos na competição A Grande Volta – O Maior Desafio de Mountain Bike do Mundo largassem hoje pela manhã, da Rua das Pedras, com destino a Paraty, na Região Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. São onze dias de competição, num total de 1.078 quilômetros de percurso e 24 mil metros de ascensão – subida. Animados, os ciclistas vão superar seus limites para cruzar dois estados brasileiros, Rio de Janeiro e Minas Gerais, pedalando por regiões inóspitas, atravessando rios, riachos e córregos, todos os tipos de estradas, trilhas abertas e fechadas, com altíssimo grau de dificuldade em todo o seu trajeto.

Escoltados pela Guarda Municipal e por um pequeno grupo da Associação de Ciclistas Pedala Búzios, os competidores do Maior Desafio seguiram do centro de Búzios para Lumiar, num total de 135 quilômetros concluindo, no final da tarde de hoje, o primeiro dos 11 dias de desafio. A competição está dividida em três trechos: 1 – Búzios ( RJ )/Juiz de Fota ( MG); 2 – Juiz de Fora/Rio Preto (MG ); e 3 – Rio Preto. O trecho mais longo acontece neste primeiro dia de prova, seguido, no quarto dia, sábado, dia 22, de Mar de Espanha a Juiz de Fora.

– Trata-se de um desafio que meche, de forma profunda no psicológico e físico dos ciclistas que vai enfrentar inúmeros desafios. A grande importância desse evento esportivo, é estarmos juntos, em uma saudável confraternização e praticando o esporte – comentou o organizador e competidor de A Grande Volta, Marcus Cesar.

Maiores competições do planeta
No ranking das maiores competições do planeta, Armação dos Búzios/Parati ocupam o primeiro lugar no ranking, seguido, em segundo, Mongólia, com 1.000 quilômetros, 15 mil metros de ascensão, com sete dias de competição; em terceiro,Cape Epic, na África do Sul, com 800 quilômetros, 15 mil metros de ascensão e oito dias; e em quarto lugar, empatados, BC Bike Race, no Canadá, com 600 quilômetros, 12 mil metros de ascensão, sete dias; e Trans Alp, na Alemanha/Itália, com 600 quilômetros.

O presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol) e membro da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, entidades e órgãos que apoiam o evento, empresário Thomas Weber destacou a importância de incentivar e estimular a pratica dessa modalidade esportiva na cidade, realizando competições como a Grande Volta:

– Como a competição, é grande a nossa satisfação em apoiar integralmente este evento pela segunda vez em nossa cidade. Desejamos a todos os competidores uma ótima prova estaremos sempre a disposição para contribuir neste Maior Desafio de Mountain Bike do Planeta – destacou Weber. A Grande Volta 2018 já tem inscrições abertas através do site: www.agrandevolta.com/solutions.

Comentários