buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Sejam todos bem vindos, inclusive os PETS

Focadas no crescimento do setor, entidades ligadas ao turismo de Búzios começam a dar os primeiros passos rumo ao desenvolvimento do turismo pet- friendly
Por Gustavo Henrique Medeiros
Localizado no nº 151 da Rua das Pedras, a Maria Maria Café tem se firmado a cada período de movimento na cidade -na alta temporada, férias de julho e feriados prolongados, como local onde os PETS se encontram, ou seja, são híper bem vindos. Há dois anos, Rodrigo Sobral vem apostando neste mercado, com mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Esses números impressionantes, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ajudam a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no Brasil: o mercado pet. Com faturamento previsto de 19,2 bilhões de reais e expansão de quase 7% em relação ao ano passado, o setor resiste à crise
– A humanização dos pets é uma nova tendência de mercado para animais domésticos. Armação dos Búzios é dono de um potencial incrível para expandir o turismo PET. Precisamos evoluir, afinal, todos saem ganhando, em especial, a economia da cidade – avisa Rodrigo.
Em parceria com a Associação de Hotéis de Búzios (AHB) e demais entidades como Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINDSOL) e Associação de Pousadas de Búzios (APP), a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) já está empenhada em radiografar através de pesquisa, os estabelecimentos que prestam este tipo de serviço:
– Nos últimos anos, os animais de estimação passaram para dentro das casas e ganharam o status de membros da família. Uma pesquisa feita pela Tripadvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% deles viajam com seus animais de estimação e 52% só ficam em um hotel se for pet-friendly. Por esses e outros motivos, estamos empenhados em identificar entre nossos associados, quais são os prestadores desse tipo de serviço – informou o presidente da ACEB, empresário Thomas Weber. O site oficial da Associação de Hotéis de Búzios – buziosdirect.com.br, você encontra diversos meios de hospedagem em Búzios que aceitam animais.
Sempre acompanhado de seu melhor amigo, o Cotoco, um vira-lata adotado de oito anos, de porte pequeno pra lá de especial, Rodrigo, que pisou em Búzios com apenas um mês de vida, netos de duas celebridades locais queridíssimas na cidade, Eurico e Maria Sobral (In memoriam), garante que está satisfeito por fazer parte desse desenvolvimento no turismo da cidade. A Maria Maria Café, uma homenagem de Rodrigo a sua avó Maria, ocupa lugar de destaque na badalada Rua das Pedras. O espaço já abrigou o atelier da artista plástica carioca Abgail Vasthi.
Logo na entrada do estabelecimento, uma placa, com uma vasilha limpíssima e com água fresca, dá boas-vindas aos PETS e seus donos. Os cães têm acesso também, a varanda da Cafeteria, com um visual de tirar o fôlego da Praia do Canto e as Ilhas do Caboclo e Feia. O lugar é lindo, ambiental de muita paz e tranquilidade, onde você pode conferir o cardápio, com tortas deliciosas, sanduíches, petiscos e caldos com destaque para o de mandioquinha.
Quando o assunto é PET, entra em cena também, a empresária Drika Nogueira. Ela, além de apaixonada em alto grau pelos pets, é a organizadora do IV PET FASHION DAY que acontece no dia 12 de outubro, na Rua das Pedras. O evento é um espetáculo, com apresentação de raças e desfile de cães de portes variados. Para seus cães entrar na passarela, é necessário fazer inscrição pelo telefone (22) 974020110 – Drika, e doar seis quilos de rações que serão doadas as instituições que cuidam de cães. A empresária, que há anos vem tentando firmar ainda mais este mercado em Búzios, confessa que o turismo pet já é uma tendência e a cidade precisa se organizar para tal.
O evento pet acontece com o apoio da Associação Comercial de Búzios, Búzios Convention Bureau, Fashion Outlet Búzios, Pousada Aquabarra, 3J Eventos, Buda Beach, Pacto, TV Búzios, Revista Moda e Estilo e Associação de Hotéis de Búzios.

Comentários