buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Desafio Solar é outra atração da Reditec que reúne em Búzios mais de 1.500 pessoas

Por Gustavo Henrique Medeiros
Prossegue hoje, em seu segundo dia, no Hotel Atlântico Búzios, a 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Na programação, reuniões, fóruns e mesas redondas, com temas ligadas ao evento desse ano – O Trabalho no Século XXI.
Enquanto isso, professores, técnicos e alunos se preparam para o Desafio Solar que é um rali de barcos movidos a energia solar, que visa estimular o desenvolvimento de tecnologia para fontes de energias alternativas, bem como divulgar o potencial dessas tecnologias aplicadas em embarcações de serviço, recreio e transporte de passageiros. O Desafio vai até o dia 16, de 9 às 17 horas, na praia da Armação, no centro de Búzios.
A Reditec é promovida anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Neste ano, o evento tem como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”, e vai debater a atuação da Rede Federal em sintonia com as demandas presentes e futuras da sociedade, do mundo do trabalho e suas transformações, nos 10 anos da Lei n.º 11.892/08, que institui a Rede e cria os Institutos Federais.

Comentários