buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Destino Búzios se destaca na 12ª Festival de Turismo das Cataratas

Super produtivo! Esse foi o resultado da participação do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) no 12º Festival de Turismo das Cataratas, realizado de 28 a 30 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com a missão de atrair visitantes, promovendo Búzios como destino incrível para eventos e lazer, o Búzios Convention juntou-se ao Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio, e mais as cidades de Angra dos Reis, Itatiaia, Vassouras, Magé , Niterói e Paraty que também participaram do evento.

Ao todo, 11 estados estiveram presentes em caravanas: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Impossibilitado de estar presente ao evento em virtude de compromissos já agendados, o presidente do BCVB, empresário Thomas Weber destacou a importância da participação do destino Búzios em eventos nacionais e internacionais:

– Recentemente, participamos de caravana, inclusive com a presença do Secretário Municipal de Turismo de Búzios, Cesar Fernandes, em eventos de turismo na Argentina, Uruguai e Chile. Foi ótimo, pois através do trabalho realizado na divulgação do destino turístico para agentes de viagens e operadores nesses três países, meios de hospedagem já estão recebendo grupos que desejam conhecer a cidade. Já o Festival das Cataratas, foi mais focado na geração de negócios, junto aos agentes de viagens, operadoras de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, destinos e atrativos turísticos, instituições governamentais, iniciativa privada, imprensa especializada, blogueiros de turismo e organizadores de eventos – explicou Weber, acrescentando que este ano, o Festival das Cataratas bateu recorde de caravanas de diversas regiões do Brasil e exterior.

Em 2016, o evento contemplou cerca de 220 estandes, mais de 600 marcas e 1.331 expositores que puderam divulgar os seus produtos e serviços turísticos especializados registrando a participação de sete mil profissionais do Brasil, Paraguai e Argentina.

Comentários