buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Dois encontros nacionais de Ciências e Tecnologia de Materiais vão movimentar a cidade em outubro

Armação dos Búzios será também, sede do Encontro Nacional de Modelagem Computacional e o IX Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais serão realizados de 08 a 11 de outubro de 2018 na cidade de Búzios, RJ. Nesta edição o evento será organizado pelo Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) com a colaboração do Instituto Politécnico da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (IPRJ-UERJ) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O I Encontro de Modelagem Computacional (EMC) foi realizado em 1998, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional da Universidade do Estado de Rio de Janeiro nas dependências do Instituto Politécnico da UERJ (IPRJ) na cidade de Nova Friburgo. Foi um evento local que visava proporcionar um espaço para a interação dos pesquisadores do IPRJ e de seus colaboradores ligados a outras instituições de ensino e pesquisa do país. Estes pesquisadores e seus alunos de pós-graduação fizeram apresentações orais de seus trabalhos e discutiram diversos temas de interesse no âmbito do Programa de Pós-Graduação mencionado.

No II EMC, realizado em 1999, sua abrangência foi ampliada, tendo sido realizados mini-cursos e palestras com a participação de pesquisadores do país e do exterior. Os pesquisadores do IPRJ, seus colaboradores, alguns pesquisadores convidados e alunos de pós-graduação fizeram apresentações orais de seus trabalhos. O II EMC foi realizado com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e do Centro de Estudos e Projetos do Instituto Politécnico da UERJ (CEPIP).

Com os apoios da Prefeitura de Búzios e Associação Búzios Convention & Visitors Bureau, os dois eventos prometem agitar a cidade e aquecer ainda mais a economia local.

Comentários