buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Entidades ligadas ao turismo abraçam campanha para estimular o registro de Microempreendedor em Búzios

Entidades ligadas ao PACTO – União das Entidades Empresariais, entre elas a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau abraçaram a campanha que tem objetivo de estimular o registro no MEI – Microempreendedor Individual MEI, que é um tipo de empresa que formaliza quem trabalha por conta própria. Pode ser MEI quem fatura até R$ 81.000,00 por ano, a partir desse ano, que não é sócio de nenhuma outra empresa e exerce uma atividade permitida pela tabela de atividades do MEI.

O cadastro no MEI é feito no SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, de Cabo Frio, que é um serviço social autônomo brasileiro, parte integrante do Sistema S que objetiva auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.
Os passos são: o cadastro é feito após o candidato assistir a uma Palestra nas sextas-feiras, às 9 horas.

1.) Agenda presença na palestra pelo telefone, sempre as segundas-feiras, pelo no Tel.: 22 2643-0805; e

2.) Apresentar no ato de inscrição do Cadastro os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência ou do Local com CEP, título de eleitor se não apresentar IR ou cópia do IR e celular para no registro receber um código de confirmação.

O valor mensal é de R$ 54,00. O SEBRAE de Cabo Frio fica na R. Raul Veiga, 153 – Centro, Cabo Frio.

O presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, empresário Thomas Weber antecipou que as entidades já estão em contato com o SEBRAE, para estudar uma maneira de aproximar ainda mais, o Cadastro do MEI pelo SEBRAE aqui em Búzios.

Mais informações: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/O-que-e-ser-um-mei.

Comentários