buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Escunas sem píer para embarque e desembarque de turistas em Búzios

Vários empresários do setor de transportes náuticos em Búzios comemoram decisão da Câmara Municipal que esta semana, aprovou por unanimidade indicação de autoria da vereadora Joice Costa, dispondo que “ não sejam dadas permissões para novas empresas de transporte náutico como: escuna, traineira, catamarãs e similares, até que se tenha a conclusão do Estudo de Capacidade de Carga. A maioria dos integrantes do Conselho Municipal de Turismo também votou entre si, pela suspensão. A notícia animou empresários de outros setores do turismo de Búzios.

O presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Thomas Weber ressaltou a importância também, de um Estudo de Capacidade de Carga para saber, por exemplo, quantos veículos e pessoas cabem na cidade nos períodos de alta e melhor temporadas.

Ao invés de limitar o número de embarcações (escunas), que oferecem passeios turísticos pelas principais praias do balneário, a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, nos últimos anos, liberou o dobro de licenças das 14 já existentes, gerando uma crise no setor. Leia mais neste link.

Comentários