buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Festival da Lagosta vai expor obras da artista plástica Yvone R.

Por Gustavo Henrique Medeiros

As esculturas em papier machê produzidas pela artista plástica Yvone R. serão expostas de 12 a 21 de outubro, durante a realização do Festival da Lagosta de Búzios, na Rua das Pedras, Orla e Turíbio de Farias. Uma de suas obras, uma lagosta gigante que fica em exposição permanente na Praça dos Ossos, vai trocar de lugar. Ela vai embelezar ainda mais o píer do centro, como uma das peças de divulgação do Lagostando Búzios 2018, que já conta com 15 restaurantes participantes. Um dos representantes da comissão organizadora, Alexandre Verdade, prevê um consumo de dois mil quilos do crustáceo nos 10 dias de festival.
Com obras espalhadas no Brasil e no exterior, Yvone R comemora mais uma exposição com peças gigantes em papier machê que chamam muito a atenção pela mistura das cores. Nascida em Porto Alegre, bisneta de importante barão – que aconteceu e deu o que falar na história do Brasil, sempre conviveu com as artes plásticas e expôs pela primeira vez aos nove anos de idade, na garagem de sua casa. Antes de se dedicar de corpo e alma as artes plásticas, Yvone fez sucesso como empresária da moda.
DO RIO PARA BÚZIOS
No início dos anos 90, ela decidiu deixar o Rio de Janeiro e se mudou para Búzios, depois de comprar uma casa de pescadores em frente ao mar. Onde mora, na Praça dos Pescadores, na Praia da Armação, funciona também o seu ateliê onde são produzidas as esculturas. Por sinal, a casa de Yvone R. é uma atração turística da cidade. Inúmeras esculturas, de vários tamanhos e formas, coloridas, distribuídas na parte externa da casa, desperta a curiosidade dos turistas. Na alta temporada, quando Búzios recebe a maior quantidade de visitantes do mundo inteiro, Ivone chega a contabilizar quase 800 visitas em seu atelier:
– Adoro receber e compartilhar um pouco da minha arte. Verdade, que todos saem encantadas e muitos levavam até algumas esculturas como recordação de Búzios – conta, animada, a artista plástica. Sobre a exposição durante o Festival da Lagosta, Yvone comentou que já está selecionando as suas melhores obras para embelezar ainda mais este evento.

Para visitas no atelier de Yvone R – ( 22 ) 26223 1495.

Comentários