buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

FESTIVAL GASTRONÔMICO ATRAI GRANDE PUBLICO EM SEU PRIMEIRO DIA


Chef Marcos Sodré, do Swasdee, figura carimbada nos festivais de Búzios, brilha no programa “ Cozinheiro versos Chefs “, do SBT.

Por Gustavo Henrique Medeiros

Enquanto o balneário mas charmoso do Brasil preparava-se para a segunda noite de Festival Gastronômico – a noite anterior congestionou de pessoas as Ruas do centro de Búzios, o Chef Marcos Sodré, que durante anos manteve o seu renomado restaurante de cozinha tailandês, o Sawasdee, na Orla Bardot, brilhava na tela do SBT, no programa “ Cozinheiro versos Chefs “, segunda temporada de 13 episódios, exibido em cadeia nacional.
Muito embora nunca tenha preparado, o respeitado Chef Sodré, que é apaixonado por Búzios, teve como desafio, servi um prato a base de MOELA, no prestigiado Bar do MOMO, na Tijuca, famoso pub que serve lanches e aperitivos brasileiros para acompanhar com cerveja estupidamente gelada. Dos jurados do programa, Marcos Sodré ganhou quatro estrelas pelo prato apresentado.
Querido e respeitado no universo gastronômico, Sodré é figura carimbada nas edições do Festival Gastronômico de Búzios que acontece nos próximos dias 7, 8, 13,14 e 15, na Orla Bardot, Rua das Pedra, Manoel Turíbio de Farias, Porto da Barra e Ossos.
Na sua 17ª edição, o Chef Marcos Sodré apresenta ao público que prestigiar o evento que também acontece na Lagoa dos Ossos, o Chiang Mai – noodies, massa com camarões e lulas ao molho de coco com especiarias, salpicado de chili fresco, coentro e massa crocante. Uma delícia.
No primeiro dia de Festival Gastronômico, as ruas do centro ficaram repletas de pessoas. A Banda Pirâmide improvisou um palco na Praça Santos Dumont que atraiu público de todas as idades, moradores e turistas nacionais e estrangeiros, com um irreverente Pop Rock. A Associação de Hotéis de Búzios (AHB) registra um bom aumento na ocupação na rede hoteleira.
No programa, a cada episódio, Ju Maia recebe um chef na comunidade e faz o desafio: ele terá que preparar, na hora, um prato típico da culinária brasileira. Mas a cozinheira também tem que cumprir a sua parte. No mesmo episódio ela irá ao restaurante do chefe que desafiou e terá que preparar um “menu” para clientes de paladar apurado. O Sawasdee, que hoje funciona no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, serviu de cenário para o programa, que tem altos índice de audiência.
A realização da 17 Edição do Festival Gastronômico de Búzios tem o integral apoio do PACTO – União das entidades empresariais, formada pela Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação de Pousadas de Búzios (APB), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindsol) e Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB). Para mais informações sobre a programação do festival, acesse: www.festbuzios.com.br

Comentários