buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Festival Gastronômico de Búzios chega ao seu segundo e último final de semana

Por Gustavo Henrique Medeiros

Mesmo com a queda na temperatura, que já era prevista, Búzios se prepara para o segundo e último final de semana do Festival Gastronômico de Búzios.  Sexta, sábado e domingo, dias 13, 14 e 15 de julho respectivamente, as ruas do balneário se enchem de sofisticadas mesas onde serão servidas degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário buziano e movimenta a economia local durante o período de inverno.

O festival acontece em seis localidades diferentes no Centro, na praia dos Ossos e em Manguinhos. No Centro, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia-noite, na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot. Nos Ossos, nas tardes de sábado e domingo, a partir das 18 horas, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos. Já em Manguinhos, participarão os 15 restaurantes do Complexo Gastronômico Porto da Barra, às sextas e sábados, das 19h à meia-noite.

Acessando o site www.festbuzios.com.br, você fica sabendo de tudo o que a 17ª edição desse evento tem a oferecer ao público que visita a cidade neste período de férias escolares. Além de aquecer a economia local, esse evento, um dos mais esperados do ano, movimenta também a ocupação hoteleira da cidade. O festival Gastronômico de Búzios tem o apoio da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau – BCVB, e da Prefeitura de Búzios.

Fotos: Rodrigo Nunes

Comentários