buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Hotelaria comemora ocupação de 90% e já está focada no dia 12 de outubro, feriado do Dia da Criança

Faltando pouco mais de um mês para o próximo feriado, dia 12 de outubro, uma quinta-feira, Dia da Criança, a rede hoteleira de Búzios comemora 90% de ocupação registrada no feriado de sete de setembro e já vive uma ótima expectativa para outubro.

A Associação de Hotéis de Búzios (AHB) já havia previsto que a movimentação de hóspedes nos meios de hospedagem em Búzios ocorreria na véspera ou no dia do feriado. O grande movimento na cidade aqueceu a economia de Búzios. Restaurantes, como o Buzin, que este ano completa 16 anos, estava movimentado de quinta-feira à sábado, segundo o gerente Rodrigo Marcom.

“Movimento igual, que eu me lembre, foi em 2014. Nos anos seguintes não foram tão bons assim. Neste feriado de sete de setembro estivemos o tempo inteiro lotado”, comentou ele. O Hotel Pérola, no centro de Búzios, teve 100% de ocupação. A meteorologia contribuiu bastante para o feriado, com dias de céu azul, calor e grande movimentação nas praias. Porém, muitos turistas decidiram retornar às suas cidades no sabado para evitar trânsito no domingo, dia 10.

Para o presidente do Búzios Convention e Visitors Bureau, Thomas Weber, o feriado de sete de setembro foi satisfatório para a cadeia produtiva de Búzios. “Há meses que Búzios não registrava um movimento tão intenso. Valeu em vários aspectos, em especial, para avaliarmos os problemas comuns em período de grande movimentação que devem ser evitados no período do verão”, disse.

Comentários