buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

LARGADA DO MAIOR DESAFIO DE MOUNTAIN BIKE DO MUNDO SERÁ NA ORLA BARDOT

Grau de subida correspondem a 27 mil metros de altura,
o equivalente a três Everests, no Nepal
Por Gustavo Medeiros
Onze dias de competição. 1.078 quilômetros de percurso e 27 mil metros de ascensão. Vinte competidores que vão superar seus limites para cruzar três estados brasileiros, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, pedalando por regiões inóspitas, atravessando rios, riachos e córregos, todos os tipos de estradas, trilhas abertas e fechadas, com altíssimo grau de dificuldade em todo o seu trajeto. A largada de A Grande Volta – O Maior Desafio de Mountain Bike do Mundo vai acontecer no dia 18 de julho, às 8:30 horas, na Orla Bardot, em Búzios. Além de batedores da Polícia Militar e Guarda Municipal, os ciclistas serão acompanhados pelos representantes de Associações de Ciclistas Pedala Búzios e Cabo Frio. Esta competição superou os recordes em quilometragem de países como a Mongólia, na Ásia Ocidental, com uns mil quilômetros, e África do Sul, entre os aceanos Atlântico e Índico, com 800 KM.
De acordo com o bikers Marcus Cezar, organizador do evento, o destino turístico de Búzios, tem tudo a ver com a competição, realizada aqui pela terceira vez consecutiva. A Grande Volta é seguramente um dos mais fascinantes percursos do Mountain Bike do mundo, a todo o momento passando por onde a história do Brasil aconteceu e com um alto grau de dificuldade. Essa competição tem o patrocínio da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau, e apoio da Prefeitura de Búzios e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.
A competição está dividida em três trechos: 1 – Búzios ( RJ )/Juiz de Fota ( MG); 2 – Juiz de Fora/Rio Preto (MG ); e 3 – Rio Preto. O trecho mais longo acontece logo após a largada, de Búzios a Lumiar, com 135 quilômetros de pedalada, seguido, no quarto dia, sábado, dia 22, de Mar de Espanha a Juiz de Fora:
O trajeto do maior desafio de mountain bike do mundo pode ser vista como fluxo sanguíneo de um biker, onde Ibitipoca é o coração que recebe os bons fluídos vindos de Búzios e o impulsiona para Paraty – comentou o organizador Marcus Cesar.
A Grande Volta tem o apoio da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Búzios e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.
Foto: Gustavo Medeiros
Comentários