buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Paraquedismo: sinta-se um pássaro no céu azul de Búzios

A grande sensação desse esporte parece óbvio, mas é o salto e a liberdade que o momento proporciona, além da adrenalina das sensações de queda livre, do vento no rosto, fazem com que o indivíduo se sinta um pássaro até o momento do em que se abre o paraquedas.

O paraquedismo carioca começou na Barra da Tijuca, no meio dos anos 60, com cursos e saltos ministrados por civis que haviam servido o exército. No final dos anos 70, a atividade começou a acontecer também em Resende, onde cresceu de forma significativa se popularizando no final dos anos 80. Nos anos 90, Resende já contava com grande estrutura e organizou durante 18 anos um evento anual na cidade de Búzios, que aconteceu até 2012, quando o aeroporto fechou.

Gustavo Leiros, instrutor de paraquedismo, se formou paraquedista em Resende, e pratica o esporte há 9 anos; passou grande parte da infância em Búzios e está trazendo a operadora de paraquedismo SkyBúzios para a cidade este verão.

“Tudo que aprendi no paraquedismo devo aos profissionais de Resende, é com muita satisfação e alegria que dou continuidade a esse legado.” A SkyBúzios fica localizada no aeroporto de Búzios e começa a operar no verão. A partir da primeira quinzena de dezembro desse ano, paraquedistas profissionais estarão realizando saltos teste para a temporada de verão.

Comentários