buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Presidentes do IAB e Búzios Convention trocam ideias em evento de Arquitetura em Búzios

Além de prestigiar a exposição “Arquitetando Búzios”, que vai até 16 de agosto no Espaço Cultural Zanini, o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Pedro da Luz Moreira aproveitou para conversar com o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, empresário Thomas Weber.

A beira de uma das piscinas do charmoso Hotel Ferradura, Pedro comentou a importância da realização, na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2010, do 27º Congresso Mundial de Arquitetura. A proposta desse evento mundial no Brasil foi apresentada durante a 130º Reunião do Conselho da União dos Arquitetos (UIA), realizada este ano, em Seul, na Coreia do Sul, e aprovada por unanimidade.

De acordo com o presidente da IAB, a expectativa é que o evento atraia entre 15 a 20 mil arquitetos de todo o mundo a capital carioca. Ele defendeu e ganhou o integral apoio do representante do BCVB, ao destacar a criação de um Roteiro Arquitetônico Turístico de Búzios.

– O estado do Rio de Janeiro tem muita arquitetura e um enorme patrimônio natural para ser visitado. Búzios, por sua vez, tem um potencial incrível, possui uma arquitetura particular, única – explicou Pedro, elogiando a iniciativa do Núcleo Búzios do Instituto de Arquitetos do Brasil ao realizar esse evento “Arquitetando Búzios”.

Comentários