buzioscvb@gmail.com
+55 (22) 2623-3260

Rede hoteleira pronta para movimentar a ocupação no feriado de Corpus Christi

Representantes do setor hoteleiro de Búzios estão animados e com uma expectativa de ocupação acima 60% no próximo feriado, Corpus Christi, no dia 15 de junho, uma quinta-feira. Os três últimos feriados seguidos – Páscoa,Tiradentes e Trabalhador – movimentaram o setor que registrou ocupação média de 75%. A cadeia produtiva do turismo também trabalhou bastante – transfers, escunas, restaurantes, bares, vans, peixarias, padarias, supermercados etc… Com os meios de hospedagem praticamente ocupados, todos ganham, inclusive a Prefeitura de Búzios, que recolhe mensalmente, o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, em torno de 5%.

O presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), empresário Thomas Weber comentou, positivamente, a movimentação de turistas na cidade nessa seqüência de feriados.

– De fato a cidade ficou bastante movimentada. Em virtude da proximidade com a capital, 160 quilômetros, os cariocas estiveram presentes em quantidade nesses três feriados, seguidos pelos mineiros e paulistas. Por parte dos estrangeiros, os argentinos estão em primeiro. A cidade esteve tranqüila e com um evento, o 2º Circuito Arte Búzios, ficou ainda mais agradável agradável – disse Weber, que também é presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau – BCVB.

– É muito boa a expectativa entre os pousadeiros e hoteleiros para o feriado de Corpus Christi em 15 de junho, assim como foram surpreendidos com os três feriados seguidos; Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalhador, com uma boa ocupação e movimento em Búzios. Num ano favorável ao Turismo em que teremos ainda sete feriados prolongados, pode vir ser a um ano que venha a nos surpreender – disse o diretor executivo da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Mauro Lima.

Comentários