Localizada na entrada da Ferradura, cinco minutos de caminhada do centro, a Feira Livre Periurbana de Búzios oferece o melhor dos produtos locais em Hortifrúti, Gourmet e Artesanato com valor e qualidade excelentes.

O Hortifrúti inciou e deu base a essa Feira Livre com a comercialização de produtos de Agricultura Familiar Hortifrutigranjeiros, produção de geleias, doces, compotas, queijos, carnes de pequenos animais, ovos, temperos e artesanato de origem vegetal, como fibras, raízes, sementes e folhas.
Os produtos expostos, apesar de produzidos basicamente com esterco animal de gado, aves e decomposição de vegetais, não são tecnicamente orgânicos, pois não possuem certificação para este tipo de cultura.

Palco de diversos eventos, é sempre uma ótima opção para família, jovens e casais. A Feira que acontece todas as noites de quinta das 19h às 23h e sábado das 7h às 15h, hoje, é a realização de um sonho para as famílias da região que finalmente tem lugar para expor seus produtos sem estarem submissas a um atravessador. Para a cidade esse é um resgate cultural. Para o turista, diversão garantida mesmo em tempos de chuva.

A Feira ainda é nova e as melhorias estão sempre presentes. Uma constante adaptação de Mercado Municipal à realidade que nós temos em Búzios.
Além de linda, a Feira ainda trabalha em parceria com diversos projetos sociais onde o principal é o CrerVip que busca reabilitar adictos e tem na montagem, desarme, guarda e manutenção das barracas, sua principal fonte renda.

Uma certeza é de que na próxima Quinta ou Sábado, ela fica ainda melhor com a sua visita.