Evento é voltado para empresários do setor e busca discutir estratégias para o desenvolvimento do turismo na cidade. Nesta edição, encontro será restrito e em pleno alto mar.

Por g1 — Região dos Lagos

19/10/2021 16h57  Atualizado há 22 horas


Praia Azeda, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

Praia Azeda, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio — Foto: Paulo Henrique Cardoso

Após cinco anos, na próxima semana Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai voltar a sediar o Encontro de Turismo. O evento é voltado para empresários do setor e busca discutir estratégias para o desenvolvimento do turismo na cidade.

Em sua 8ª edição, o encontro com o tema “Raízes Recuperação Turística” acontecerá em um coquetel fechado, na quarta-feira (27), das 17h às 21h, em uma experiência em pleno alto mar. Para garantir uma vaga é necessário fazer pré-inscrição pelo site oficial do evento.

De acordo com os organizadores, o Encontro de Turismo deste ano será uma homenagem simbólica à península cosmopolita que abriga em suas águas filhos do mundo todo.

“O formato será mais intimista e terá uma personalidade buziana marcadamente originária com os ‘pés descalços’, simplicidade pescadora e energia quilombola, resgatando as peculiaridades da península e estimulando o debate construtivo sobre a recuperação turística deste lugar que é cheio de encantos e de uma energia surreal, com um significado especial para nossa equipe, afinal, este foi o berço onde o encontro foi concebido”, afirmou o idealizador do evento, Guilherme Guimarães.

O 1° Encontro de Turismo de Luxo, responsável por iniciar uma série de edições que passaram pelas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Paraty, foi realizado em Búzios, durante os Jogos Olímpicos de 2016. Na ocasião, o evento reuniu presencialmente mais de 530 empresários das principais cidades turísticas da região.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Somando a versão online que aconteceu em setembro do ano passado – O Turismo Vai Continuar, o encontro já conectou mais de 2.500 empresários e profissionais do trade em 25 unidades federativas, bem como participantes de outros países, como Qatar, Equador, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Inglaterra e França.

A apresentação fica a cargo da dupla Guilherme Guimarães e Rosane Lucas, reitora da Universidade de Concierge (Unicon), com coprodução de Juan de la Plata, fundador da JPP Marca.

Encontro de Turismo

O Encontro de Turismo foi idealizado em 2016 pelo empresário Guilherme Guimarães com o objetivo de conectar empreendedores e empresários do trade do Turismo por meio de experiências e encontros para fomento de ideias e networking com responsabilidade social e referência sustentável, evidenciando projetos sociais.

A primeira edição aconteceu em Búzios e foi seguida pelas edições nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Paraty. A 7ª edição foi em formato on-line, em setembro de 2020, com o tema “O Turismo Vai Continuar”, concebido em meio à pandemia com uma proposta de ter impacto social e fomentar estratégias de pavimentação para a retomada do turismo, contando com a participação de autoridades no assunto e mais de 2 mil pessoas de todo o mundo em 4 horas de transmissão.