Nesta última terça-feira (27) ocorreu um encontro muito importante para o andamento das ações de divulgação 2021/2022 do BCVB. Com a presença do secretário de turismo, pode-se debater sobre a falta de apoio da prefeitura nas questões logísticas e financeiras que sempre foram a base de nossa parceria privado com setor público. Entendemos que nesse momento, esse encontro foi essencial para fazer um novo alinhamento, colocando todos na mesma página, revisando as metas e responsabilidades, para que todas as ações gerem resultados, além de otimiza-se esforços e recursos.
É importante lembra que o BCVB e Sectur já estava trabalhando em conjunto nos últimos meses, com encontros semanais focados na parte operacional das ações.

Após esse encontro ficou estabelecido um encontro na manhã seguinte para discutir as demandas e a necessidade do envolvimento do setor público nos próximos eventos de divulgação (“O Rio é de vocês”; Festuris Gramado e Fit) com foco no relançamento do destino Búzios no mercado nacional e internacional (latino), para qual foi apresentado um orçamento com os custos e necessidades. A Sectur se comprometeu em avaliar o apoio, entendendo a importância de mais grupos empenhados no mesmo objetivo elaboram, além de ser uma boa formar de reatar a parceria público e privado.
A Sectur irá apresentar resposta sobre o apoio logístico e financeiro no próximo encontro.


O presidente do BCVB Angel Waizer destaca:
“Estamos ciente que já estamos com um dos eventos em andamento, “ O Rio é de vocês”, e entendemos que talvez esse ano seja um pouco complicado receber um apoio financeiro, tendo em vista o tempo de todo o processo, porém sabemos que o nosso trabalho em conjunto precisa visar o planejamento a médio e longo prazo, já que a curto prazo as ações acabam por não ter tanta visibilidade ou resultado, nosso dever com associação é fazer com que essa parceria a médio e longo prazo se fortaleça e atinja as metas de ambos os lados.”