Em Búzios, são tantas opções para aquecer o mês mais romântico do ano! De alta gastronomia a arte e cultura invista num roteiro alternativo!

O tradicional é sempre o mais pedido, então porque não apostar em um pacote de hospedagem, jantar romântico e sessão de cinema no Dia dos Namorados?

Mas também é permitido, sim, apostar em um programa de Dia dos Namorados diferente para curtir com seu amor de forma criativa, divertida e igualmente romântica – e o melhor, será surpreendente. Em Búzios, por exemplo, existem várias opções para quem quer sair do programa clássico.

Para um Dia dos Namorados ainda mais especial e único, Búzios é destino!

Confira 12 roteiros alternativos em Búzios para aproveitar o dia dos Namorados de um jeito único e inesquecível:

1-QUE TAL UM CINEMINHA ROMÂNTICO?

Para os amantes de filme e festivais de cinema, aqui em Búzios você vai encontrar o único cinema do balneário e não poderia ter um nome mais glamoroso: Gran Cine Bardot. Grandes Clássicos do Cinema, com um acervo de mais de 6.000 títulos, a coleção de filmes é uma referência da história do cinema de todos os tempos.

E o endereço não poderia ser mais buziano – Travessa dos Pescadores. O espaço foi inaugurado em 1994, tem capacidade para 111 pessoas e som de primeira.

Cine Bardot

2-UM PASSEIO CULTURAL

Para os casais que curtem um passeio mais cultural, nos dias 10,11 e 12 de junho acontece o tradicional Circuito de Arte em Búzios, com uma programação que envolve exposições e performances artísticas nas ruas, estabelecimentos e galerias da cidade.

Exposição na Pousada Vila do Mar

3-FESTA JUNINA COMBINA COM FRIO!

Junho é o mês da tradicional Festa Junina e é certo encontrar várias acontecendo pela cidade (é importante consultar a programação da cidade com antecedência), é uma aposta quente sendo uma festa com barracas e bandeiras que decoram o cenário, além das diversas comidas tradicionais como, escondidinho, baião de dois, caldo verde, caldo de pinto, milho cozido, salsichão, arroz doce, cuscuz e muitos outros.

Feira Periurbana 5ºedição da Festa Junina

4-UMA BALADINHA CAI BEM?

A noite em Búzios é sem sombra de dúvidas é um dos atrativos mais interessantes do balneário. Cheia de bons lugares, você encontrará restaurantes incríveis e algumas baladas; além da Rua das Pedras, que por si só já é um atrativo para um passeio para finalizar o dia.

Alguns dos locais mais procuradas – como Privilegé, Silk, Barba Azul e Buda Beach – estão entre os mais animados e, com certeza é uma boa aposta para o casal que gosta de curtir a vida noturna, não podem deixar de fora do roteiro.

Privilegé Búzios

5-PASSEIO DE BARCO PELO BALNÉARIO MAIS INCRÍVEL DO BRASIL

O balneário tem cerca de vinte e seis praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas, enquanto azedinha é um mar de tranquilidade. Uma maneira agradável de conhecê-las é fazendo passeios de barco que levam também às Ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens para lá de românticas, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região. 

Então, se você queria motivos para fazer aquela viagem de dia dos namorados e ainda conhecer as praias cujas águas cristalinas têm coloração única no Brasil, essa é a oportunidade.

Escuna- Tour Shop

6-FEIRA PERIURBANA DE BÚZIOS É PURA DIVERSÃO

Localizada na entrada da Ferradura, cinco minutos de caminhada do centro, a Feira Livre Periurbana de Búzios oferece o melhor dos produtos locais em Hortifrúti, Gourmet e Artesanato com valor e qualidade excelentes.

Palco de diversos eventos, é sempre uma ótima opção para família jovens e casais. A Feira que acontece todas as noites de quinta das 19h às 23h e sábado das 7h às 15h, hoje é para a cidade um resgate cultural e para o turista, diversão garantida mesmo em tempos de chuva.

Feira Periurbana de Búzios

7-PORTO DA BARRA É UMAS DAS EXPERIÊNCIAS MAIS LINDAS DE BÚZIOS!

Porto da Barra é o lugar mais “cool” e badalado de Búzios. Lá você encontra os melhores restaurantes da cidade, galerias de arte, lojas de decoração. O lugar é ideal para um passeio romântico com direito a um lindo fim de tarde com pôr-do-sol.

Porto da Barra

8-AVENTURA E ADRENALINA?

Casais mais agitados podem aproveitar para gastar um pouco de energia juntinhos em um parque. O espaço de 12.000m² chama a atenção de quem passa pela Estrada da Usina por conta da estrutura ao ar livre. É impossível não notar o paredão de escalada, a tirolesa e o trampolim. Contando com uma pista de Kart oferece a adrenalina de competir em um circuito técnico e com direito a pódio para premiação no final. Para quem prefere jogos com estratégia, a dica é o Paintball, uma guerra de bolas de tinta em um campo de batalha. Todo mundo se diverte disputando partidas de Boliche na tenda principal.No Radical Parque também tem Minikart, Bungee Trampolim, Tirolesa, Cine 6D, Escalada, WaterBall, Arvorismo, Tiro ao Alvo, Aquaboat, Cama Elástica e diversos Games!

Radical Parque

9-ROMANCE COM AVENTURA?

Que tal uma trilha até o Ponto mais alto de Búzios, a 164 metros de altitude, a Serra das Emerências é um dos atrativos naturais mais bonitos da península. Ainda pouco explorada pelos visitantes, revela uma vista surpreendente – que o digam os adeptos do voo livre, que de lá saltam de asa-delta e parapente. Um lugar surpreendente para fazer um piquenique com seu amor!

Serra das Emerencias

10-CAFÉ DA MANHÃ COM VISTA MAR!

Na Rua das Pedras, a cafeteria Maria Maria Café é parada obrigatória para um café da manhã caprichado ou um lanche a qualquer hora do dia.

A decoração é um charme, muito colorida, alegre, cheia de quadros e detalhes, sem falar na vista para a Praia do Canto.

Maria Maria Café

11-POLO GASTRONÔMICO

Búzios não é famosa apenas pelas praias. A cidade também é um excelente polo gastronômico. Os restaurantes oferecem de deliciosos e fresquinhos frutos do mar a pratos com ingredientes extremamente refinados e elaborados. A dica é aproveitem para se jogar nos peixes, camarões, lulas e até lagostas.  

Não deixem de conhecer um dos mais tradicionais restaurantes de Búzios o Buzin Gastronomia foi fundado julho de 2001. Reúne uma culinária diversificada para vários gostos e nacionalidades.

12-JANTAR

Enquanto as estrelas do dia são o sol e o mar, ao entardecer o foco muda completamente. É hora de experimentar alguns dos melhores quitutes da Região. Prepare-se para recarregar as energias nas mesas de um dos restaurantes buzianos. Apesar que você poderá passar tranquilamente uma hora apenas percorrendo as ruas e curtindo a música de cada lugar antes de optar por um menu. Apesar de serem muitos restaurantes, alguns sempre se destacam. Elegantes e refinados, os restaurantes da Orla Bardot chamam a atenção.

Quem quiser passar o Dia dos Namorados de forma mais tranquila pode aproveitar o hotel para fazer uma maratona da série favorita do casal ou mesmo uma maratona de filmes, se preferirem. Aqui, para tornar o momento mais especial e íntimo – e aproveitando o friozinho -, não se esqueça de um cobertor para dividirem, de um chocolate quente e da pipoca ou outro lanchinho que vocês dois gostem.

VISITE NOSSO INSTAGRAM https://www.instagram.com/visitbuzioscvb/